O município de Cocal recebeu o Selo A no ICMS Ecológico 2025, a mais alta certificação ambiental concedida pelo Governo do Estado do Piauí. À gestão liderada pelo prefeito Dr. Cristiano e que tem como secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Erika Portela, comemorou o referido reconhecimento.
Através das redes sociais, foi emitido uma nota.
O município de Cocal foi certificado com o Selo A no ICMS Ecológico 2025, concedido pela Semarh. Isso reconhece o compromisso do município com a preservação ambiental e a gestão responsável dos recursos naturais. O selo contribui para o aumento da arrecadação via ICMS e valoriza práticas sustentáveis adotadas pela gestão e pela comunidade. A Prefeitura reforça o cuidado com o meio ambiente como parte do plano de desenvolvimento local.
O ICMS Ecológico é um mecanismo de incentivo financeiro que repassa aos municípios parte do imposto arrecadado pelo Estado com base em critérios ambientais. O objetivo é estimular as gestões locais a adotarem práticas sustentáveis e políticas públicas voltadas à preservação e conservação do meio ambiente.