Prefeita Jôve se reúne com taxistas, mototaxistas, motoristas de ônibus e garante redução de taxas

Por Br Hoje
3 de fevereiro de 2024
Foto Reprodução

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Superintendência de Trânsito do Município (SUTRAN), promoveu na tarde desta quarta-feira (31/01), solenidade de entrega dos alvarás de transporte das categorias mototaxistas, taxistas e motoristas de ônibus. O evento aconteceu no auditório Milton Vieira, do Palácio do Povo de Pery Pery.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro estava presente e disse que enquanto grande parte dos municípios aumenta impostos, o governo do município de Piripiri, reduz. “Aqui nos reunimos com as categorias e estamos anunciando formalmente a redução de impostos. São profissionais que precisam do nosso apoio. Mandamos o projeto de redução de impostos para a câmara no ano passado, o que permite que taxistas e mototaxistas paguem muito menos, cerca de 50% a menos do que pagavam anteriormente. Além de reduzir impostos, também fazemos um trabalho de recuperação de vias para garantir a trafegabilidade tanto na cidade quanto no interior”, disse a prefeita Jôve Oliveira.

Dr. Jaime Melo, superintendente da SUTRAN, falou da importância do diálogo com o grupo. “Estamos fazendo a entrega de alvarás. Um momento importante, pois, pudemos ouvir a classe e manter um diálogo. Estamos abertos para escutar, o que é muito importante para que a gente possa melhorar ainda mais”, avaliou o superintendente.

Ainda segundo a Superintendência de Trânsito há uma decisão muito importante da gestão Terra Querida que é a isenção de  ISSQN – Impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza para moto taxistas e taxistas. “O taxista que for pagar 345 reais de alvará vai pagar apenas 195, o moto taxista terá um desconto de 100 reais e os donos de ônibus se for MEI – Micro Empreendedor Individual será isento”, afirmou Dr. Jaime Melo.

O superintendente de arrecadação da Prefeitura de Piripiri, Caio Tupinambá, disse que a prefeita Jôve Oliveira tem um olhar cuidadoso com mototaxistas e taxistas.

 “São profissionais autônomos que batalham no dia a dia.

Últimas notícias