A cidade de Altos comemora seus 103 anos de emancipação política com uma série de eventos e inaugurações promovidas pela Prefeitura Municipal, entre os dias 6 e 12 de outubro. A programação inclui a entrega de obras, atividades culturais, esportivas e momentos de celebração que marcam a data histórica.
As comemorações começaram no dia 6 de outubro, com a inauguração da reforma e ampliação do CEIM Tia Zezita Barbosa e da Unidade Escolar José Macena, no povoado Zundão. No dia 7, foram inauguradas a reforma do CEIM Os Baixinhos, a U.E. Mundico da Paz, na Prata, e a primeira etapa do calçamento da comunidade Prata.
Já no dia 8, a programação contou com a reforma e ampliação da U.E. Professora Desterro Lopes, e da U.E. Francisco Martins Viana, na Lagoa dos Martins. No dia 9, mais quatro importantes inaugurações: U.E. Maria do Ó Barbosa, U.E. Governador Alberto Silva, U.E. Raimundo Simeão, no Bom Gosto, e Praça Domingos Pedro dos Santos, na Serra do Coroatá. Também foram entregues obras de calçamento na Serra do Coroatá e no São Bento.
As atividades do dia 10 incluíram a inauguração da quadra coberta da Escola Mãe Ciana, pela manhã, além das reformas e ampliações das U.E. José Tibúrcio do Monte e Deputado Prado Júnior, e da Praça Rosa Maria de Souza, no bairro Santa Luz.
No dia 11, a cidade recebeu o marco inicial do Centro Esportivo do Bacurizeiro, a entrega da Van Eficiente, a distribuição de novos fardamentos para a Guarda Municipal e agentes de saúde, além da tradicional Festa das Crianças.
O dia 12 de outubro, data oficial do aniversário da cidade, terá uma programação especial com hasteamento das bandeiras (7h), inauguração do Centro de Especialidades e Imagem Dr. José Batista Fonseca (8h), Santa Missa de Aniversário (9h), corte do bolo comemorativo (10h30) e inauguração da Praça Jakson Emmanuel Ribeiro (17h).
Com o tema “Altos 103 anos – Orgulho de viver aqui!”, a programação reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população, celebrando o progresso de Altos com obras, ações sociais e momentos de confraternização.
Fonte: Ascom