Prefeitura de Piripiri comemora mais de 100 mil atendimentos no Centro Adauto, CIM e Laboratório Municipal em 2023

Por Br Hoje
31 de janeiro de 2024
Foto Reprodução

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), promoveu solenidade comemorativa onde foi realizada prestação de contas de atendimentos no Centro de Imagem Municipal – CIM, Telemedicina,  Laboratório Municipal e Centro Adauto Coelho no ano de 2023 – Gestão de Resultados. O evento aconteceu nesta segunda-feira (29/01), no Centro Adauto Coelho de Rezende.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, ressaltou os avanços da saúde do município. “Foram mais de 100 mil atendimentos no ano de 2023 no Centro Adauto, no Centro de Imagem e no Laboratório. É um marco importante para nós, atingimos um recorde de atendimentos e com qualidade nestes centros de saúde. O nosso público é o povo: idosos, gestantes, crianças. E no Centro de Imagem Municipal (CIM) tem tudo: mamografia, tomografia, raio-x, ultrassonografia. Além dele tem o Centro de Testagens e Aconselhamentos (CTA), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Casa da Mulher, entre outros, onde existem pessoas que cuidam de gente”, disse a prefeita Jôve Oliveira.

Beatrice Pimentel, secretária de Saúde, dá mais detalhes. “São 100 mil atendimentos com qualidade e acessível a todos. O povo gosta do nosso serviço e nos procura. Outros dados importantes são do CTA que só em 2023 quase 10 mil pessoas testadas e, no CEO, 12 pacientes que o procuraram”, afirmou.

O presidente da Câmara de Piripiri, vereador Alan Osório, esteve presente. “A gente fica muito feliz com os resultados alcançados. Muita gente sendo atendida, mais saúde para a nossa gente”, afirmou.

Neuda Gomes, prefeita de Domingos Mourão, prestigiou o evento. “Viemos testemunhar esse momento, porque também somos bem recebidos. Somos parceiros. É um prazer estarmos aqui”, disse.

Antônio Correia de Carvalho foi atendido no CIM. “Profissionais são excelentes, vim ver a minha coluna e fui bem recebido”, afirmou.

Dina Torres, moradora do Campo das Palmas, também foi atendida no local. “Prefeita maravilhosa. Tudo muito bem feito aqui. Adoro vir no CIM”, concluiu.

Fonte: Ascom

Últimas notícias