Pela primeira vez, um representante brasileiro foi eleito como destino mais acolhedor do mundo: Arraial d’Ajuda foi o lugar que ganhou o título, concedido pela 12ª edição do Traveller Review Awards, premiação promovida pela Booking.com.
Confira os 10 destinos mais acolhedores do mundo
1° – Arraial d’Ajuda, Brasil
Liderando o topo da lista e representando muito bem nosso país, Arraial d’Ajuda se destacou maravilhosamente no ranking mundial! O destino de praia na Bahia é um dos mais encantadores no Litoral Sul do estado.
Parte da rota conhecida como Costa do Descobrimento e distrito de Porto Seguro, a charmosa vila de Arraial d’Ajuda é bem fácil de ser visitada. Ideal para aquela viagem rápida, quando não temos tempo de organizar e queremos mesmo é relaxar.
Repleta de cenários incríveis, mas sem muitas obrigações turísticas a cumprir, esse pedacinho da Bahia está na medida exata entre descanso e agito. Aproveite os dias em Arraial d’Ajuda para recarregar as baterias e ser feliz sem se preocupar.
2° – Ermoupoli, Grécia
3° – Viana do Castelo, Portugal
4° – Daylesford, Austrália
5° – Grindelwald, Suíça
6° – Moab, Estados Unidos
7° – Uzes, França
8° – Mazatlan, México
9° – Jaisalmer, Índia
10° – Fujikawaguchiko, Japão
Como funciona o prêmio?
A Booking é uma das maiores plataformas de hospedagens do mundo e tem esse prêmio como parte da pesquisa de Previsões de Viagem para 2024. Os destinos do ranking foram selecionados conforme a proporção total dos vencedores do Traveller Review Awards 2024, em comparação ao número total de propriedades elegíveis naquela cidade ou região (apenas acomodação).
Os destinos também precisavam ter um número de vencedores superior à média para serem incluídos na lista (200 ganhadores ou mais para cidades e regiões) e foram selecionados de acordo com sua localização geográfica.
Conforme a plataforma, a pesquisa em questão foi realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. Ao todo, 27.730 pessoas em 33 países e territórios participaram. Os participantes responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2023.
Fonte: Metrópoles