Estudante de direito morre após engasgar com lanche

Por Br Hoje
19 de setembro de 2023
Jeniffer da Silva Moreira

Uma estudante de 19 anos morreu após se engasgar com um lanche e sofrer uma parada cardíaca, nessa segunda-feira (18), em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Jeniffer da Silva Moreira era aluna da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e cursava o segundo semestre de direito. As informações são do G1.

Em nota, a Unemat lamentou a morte da universitária e decretou luto de três dias. As atividades no campus Alta Floresta foram suspensas.

Segundo o Hospital Regional de Alta Floresta, a jovem deu entrada na unidade em decorrência do engasgo na noite de domingo (17). No entanto, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O noivo da jovem, Victor Farias, de 23 anos, contou que Jeniffer e a família saíram da igreja e passaram em uma lanchonete para comprar uma refeição e comer em casa, onde ocorreu o engasgo.

“Quando a Jeniffer foi comer, começou a engasgar. A mãe dela logo percebeu e fez os primeiros socorros, mas quanto mais ela tentava respirar, acredito que ela entalava mais ainda. Tampou todas as vias respiratórias dela”, disse.

Segundo Victor, a família mora na região do Cidade Alta, enquanto o hospital fica no centro do município, o que, mesmo com a agilidade dos familiares, aumentou o tempo de socorro. “Foram cerca de oito minutos até chegarem no hospital”, ressaltou.

Já na unidade de saúde a estudante foi internada às pressas, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

Jeniffer deixa a mãe, duas irmãs e o namorado, com quem estava com o casamento marcado para agosto do ano que vem.

“Estávamos juntando dinheiro e até já tínhamos escolhido um local [para o casamento]”, disse Victor.

Jeniffer da Silva Moreira deixa familiares e amigos — Foto: Instagram/reprodução

 

Últimas notícias