Lipo LAD: conheça a técnica que define barriga de famosas

Por Br Hoje
15 de janeiro de 2024
Virgínia, GKay e Kéfera são famosas que já realizaram Lipo LAD

Nova febre para ganhar uma “barriga tanquinho”, a lipo LAD é sucesso entre as famosas. Nomes como Viih Tube, Vírginia, GKay e, mais recentemente, Kéfera optaram pelo procedimento. As informações são da CNN.

Com a chegada do BBB24 nos últimos dias, especulou-se que a modelo Yasmin Brunet também realizou o procedimento estético antes de entrar no reality, no ar desde 8 de janeiro. No entanto, a sister não comentou sobre o assunto e não confirmou o procedimento.

O Brasil é o país com mais interesse de buscas por lipoaspiração do mundo desde o início da série histórica em 2004, segundo um levantamento do Google Trends enviado à CNN em novembro de 2023. Dentre as buscas mais recentes na plataforma, percebe-se um alto interesse pela lipo LAD, com a questão “Quanto custa uma lipo LAD”, em segundo lugar.

Antonio Pitanguy, cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, diz à CNN que, de fato, nota um aumento por tal procedimento estético nas mesas de cirurgia. Segundo ele, a nova febre acompanha uma vontade maior das pessoas em quererem exibir um corpo musculoso que reflita uma vida extremamente “saudável”.

O que é a lipo LAD, afinal?

“A lipo LAD, ou lipo HD, é um procedimento cirúrgico que envolve técnica de lipoaspiração, que busca realçar os contornos musculares promovendo aspecto mais atlético e a retirada de gordura localizada resistente a dieta e exercício”, explica Antonio Pitanguy.

Segundo o profissional, a lipo LAD difere de uma lipoaspiração comum já que “a lipo convencional busca reduzir a gordura localizada de uma forma uniforme. Já a lipo HD, buscar realçar curvas e contornos através de técnica específica onde a lipoaspiração será maior ou menor dependendo do nível de definição desejado”, diz o cirurgião.

Quais as “vantagens” de quem opta pela lipo LAD?

Quem buscar a lipo LAD, terá “maior definição de curvas e contorno corporal, incluindo curvas musculares que muitas vezes a gordura localizada camufla ou esconde”, explica Antonio Pitanguy.

De acordo com o profissional, o resultado final será atlético e definido, tanto em homens quanto em mulheres. “O grau de definição, no entanto, vai depender da técnica utilizada pelo profissional escolhido”, ressalta.

O médico recomenda o procedimento cirúrgico quando a pessoa está no seu peso ideal ou pelo menos próxima, mas tem queixa de gordura localizada com baixa flacidez. Ele atenta que a cirurgia é mais recomendada a quem já tenha um estilo de vida saudável, com prática de exercícios físicos.

Há riscos na lipo LAD!

Procedimento invasivo, a lipo LAD apresenta riscos. De acordo com Antonio Pitanguy, há maior chance de fibrose, uma condição caracterizada pela formação excessiva de tecido cicatricial, principalmente como resultado de inflamação, além de irregularidades na mesa de cirurgia.

Além disso, o profissional aconselha a sempre buscar auxílio psicológico, a fim de entender se o procedimento estético é a melhor opção, pois há riscos de danos na saúde mental, como a depressão.

Últimas notícias