A jovem Anne Marie Moura Garnero, 16 anos, morreu na madrugada deste domingo(21) após sofrer uma parada cardíaca. Filha da da modelo piauiense Schynaider Moura com o empresário Mário Bernardo Garnero, com que ela tem mais duas filhas, Elle-Marie, 9, e Gioe-Marie, 7, a garota foi diagnosticada com miocardiopatia dilatada quando tinha 13 anos e precisou fazer transplante do coração em 2022.
O velório de Anne acontece na tarde desta segunda-feira (22) em São Paulo. Familiares de Schynaider que moram no Piauí já viajaram para a capital paulista.
“A miocardiopatia dilatada é uma condição na qual o músculo cardíaco fica enfraquecido e dilatado, dificultando o bombeamento eficiente do sangue. Isso pode levar a sintomas como fadiga, falta de ar e inchaço. Geralmente, é causada por uma combinação de fatores genéticos, infecções virais, doenças autoimunes. O tratamento envolve medicamentos, mudanças no estilo de vida e, em casos mais graves, até mesmo um transplante cardíaco”, explicou a mãe em seu perfil no Instagram na época da descoberta.
No dia 23 de abril deste ano, quando Anne completou 16 anos, Schynaider compartilhou em suas redes sociais o drama vivido quando a filha passou mais de 30 dias internada ao sofrer duas paradas cardíacas.
“Esse último mês não foi fácil. Foram mais de 30 dias de internação e duas paradas cardíacas. Mas você — sempre tão forte — enfrentou tudo, vencendo suas batalhas, um dia após o outro. É simplesmente inacreditável tudo o que você vive… e tudo o que sua alma escolheu passar nessa vida.”, disse.
OAB nota de pesar
Anne Marie Moura Garnero era sobrinha do advogado e Diretor-Executivo de Relações Institucionais da OAB Piauí, Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa. Em nota, a instituição lamentou a morte.
“Neste momento de dor e luto, a OAB-PI solidariza-se com os familiares e amigos de Anne Marie Moura Garnero, expressando suas mais sinceras condolências.”