Whindersson Nunes apresentou em seu canal, pela primeira vez, o projeto desenvolvido pela TRON Robótica Educativa. O mesmo é investidor anjo da empresa, que tem sede na cidade de Parnaíba (PI), sua terra natal.
“Sabemos que a música é uma das artes que envolve e une pessoas: então porque não proporcionar isso também para a parte que não pode ouvir?”, explica a equipe da TRON, em nota divulgada.
Unindo a vontade de ouvir música de uma aluna do Método TRON, criatividade e robótica, nasceu o projeto para criar uma tecnologia assistiva para surdos, para que a experiência com a música se torne mais emocionante.
A tecnologia consiste em uma caixa de som que, quando em contato com o corpo, propaga a música por ondas, gerando vibrações e fazendo com que seja possível sentir (ouvir) a música!
Segundo Whindersson, o dispositivo ainda não está pronto. “Esse foi o primeiro teste. O próximo passo é diminuir o tamanho do aparelho e deixar ele cada vez mais sensorial”, explicou.
TRON Robótica Educativa
A TRON é uma startup especialista em ensino de robótica para escolas e que tem como propósito tornar a experiência de ensinar e aprender um fenômeno cativante por meio da tecnologia. A startup proporciona, de maneira imediata, a inovação dentro do contexto escolar por meio de um método de ensino de robótica educativa exclusivo, fazendo com que crianças, jovens e adultos experimentem o futuro.
Confira o vídeo:
Instagram do projeto: @tronroboticaeducativa
Da Redação