Quem é a estrela do K-pop que se apresentou na abertura da Copa do Mundo no Qatar

Por Br Hoje
20 de novembro de 2022
Foto Reprodução

Acabou a espera: a Copa do Mundo de 2022 começou neste domingo (20). E antes da primeira partida, que será disputada entre o anfitrião Qatar e o Equador, pelo grupo A, a cerimônia de abertura do Mundial contou com uma apresentação de 30 minutos no Estádio Al Bayt, palco do jogo. O sul-coreano Jungkook, sensação com grupo de k-pop BTS foi o grande destaque da cerimônia.

Verdadeira febre entre jovens de todo o mundo e viral nas redes sociais, a ‘boyband’ está em hiato neste momento para que seus integrantes se dediquem às próprias carreiras.

Formado em 2013, o BTS é composto por Seokjin, Yoongi, Hoseok, Namjoon, Jimin, Taehyung e Jungkook, que é o membro mais novo entre a sensação musical sul-coreana.

“O tema da cerimônia de abertura é a união de toda a raça humana, interligando diferenças através da humanidade, do respeito e da inclusão. O futebol permite nos unir como uma única tribo, e a Terra é a tenda em que todos nós vivemos”, publicou a Fifa sobre a apresentação.

Cantor, compositor, dançarino e produtor musical, Jungkook tem 25 anos e, além da carreira na música, ainda ostenta o título da Ordem do Mérito Cultural, que foi concedido em 2018 pelo presidente da Coreia do Sul por ‘serviços meritórios de destaque nos campos da cultura e da arte, no interesse de promover a cultura e o desenvolvimento nacional’.

 

Últimas notícias