Com imagens inéditas, revelações e depoimentos de amigos, parentes e personalidades, a nova série documental Gloria reafirma o espaço que Gloria Maria conquistou no jornalismo e no coração do público. Os quatro episódios semanais vão ao ar nas noites de domingo, a partir do dia 27 de abril, após o Fantástico, e mostram a profissional por trás das câmeras. A série faz parte da programação especial dos 60 anos da TV Globo.
Gloria faz um passeio pelo tempo e pela história da jornalista que chegou à Globo no início dos anos 1970 para ser radioescuta da Editoria Rio, conciliando os estudos com o emprego até se tornar repórter, em plena ditadura militar. Carioca, nascida em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio, Gloria Maria conta que frequentou escola pública, não tinha livros em casa e aprendeu a contar histórias com a matriarca da família, replicando o estilo direto e ancestral em suas reportagens.
A série explora arquivos pessoais de Gloria Maria desconhecidos do grande público, como os bloquinhos em que a jornalista documentava todas as experiências que vivia. E foram muitas. Ao longo de seus 52 anos de carreira na TV Globo, Gloria Maria percorreu os cinco continentes, participou de coberturas de Olimpíadas, Copas do Mundo, posses de presidentes e tantos outros acontecimentos da história do Brasil e do mundo.
Gloria vai ao ar na TV Globo em quatro episódios, logo após o Fantástico, a partir do dia 27 de abril. A série documental tem direção de Danielle França e Paulo Sampaio; roteiro de Paulo Sampaio, roteiro e produção de Antonia Martinho; produção executiva de Fátima Baptista; produção de Débora Monserrat e Luiz Costa Júnior; e direção de fotografia de Eulym Ferreira, Lucas Louis, Emílio Mansur e Lúcio Rodrigues.