Conhecido por estrelar franquias de ação, Tom Cruise pode estar próximo de iniciar um projeto digno de “Missão Impossível”. A Universal Pictures está em negociações para torná-lo “o primeiro civil a fazer uma caminhada espacial” fora da Estação Espacial Internacional.
De acordo com a “Variety”, Donna Langley, chefe do estúdio, contou à “BBC” que o projeto terá o orçamento de US$ 200 milhões e contará com a direção de Doug Liman (“No Limite do Amanhã”, “Mundo em Caos” e “Sr. & Sra. Smith”).
“Eu acho que Tom Cruise vai nos levar para o espaço. Ele vai levar o mundo para o espaço”, afirmou Langley. “Este é o plano. Nós temos um grande projeto em desenvolvimento com Tom. Levar uma nave para a Estação Espacial e filmar lá”.
Donna não deu spoilers da trama, mas informou que o longa não promete fugir muito do que Cruise está acostumado a fazer nas telonas. A história vai seguir um homem que vive na Terra e será o único capaz de viajar para o espaço e “salvar o dia”.
Vale lembrar que o astro é conhecido por gravar sequências de ação sem a ajuda de dublês. Ele já escalou o prédio mais alto do mundo – o Burj Khalifa de 828 metros, em Dubai – durante as gravações de “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” e ficou pendurado do lado de fora de um avião em plena decolagem para filmar “Missão Impossível: Nação Secreta”.
Seu último projeto foi o filme “Top Gun: Maverick”, sequência do longa de 1986, um dos maiores sucessos de bilheteria de 2022 que já arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão. O projeto foi dirigido por Joseph Kosinski e conta com Miles Teller, Val Kilmer, Glen Powell, Jennifer Connelly, Jon Hamm e Jay Ellis no elenco.