A trajetória da cantora Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos em um acidente de avião, em 2021, vai virar filme. O Prime Video anunciou, nesta sexta-feira (1º), o licenciamento dos direitos biográficos da cantora. O acordo dá ao streaming acesso aos direitos da história de vida da sertaneja, ao material de arquivo pessoal que serão destinados, exclusivamente, às obras audiovisuais, incluindo um filme.
O contrato foi assinado por Ruth Dias, mãe da cantora, e garante ao Prime Video a produção de até três projetos com o conteúdo adquirido. Marília Mendonça foi a principal voz do feminejo, o sertanejo cantado apenas por mulheres. Ela lançou seu primeiro DVD em 2016, teve três indicações ao Grammy Latino e faz parte da lista dos 500 artistas mais ouvidos do mundo.
Entre seus sucessos, estão Infiel, Amante Não Tem Lar e Como Faz com Ela, entre outros, além de hits compostor por Marília e conhecidos nas vozes de artistas como Cristiano Araújo, Henrique e Juliano e Jorge & Mateus.
RELEMBRE O CASO
Marília Mendonça tinha 26 anos quando morreu, no dia 5 de novembro de 2021. A cantora viajava de Goiânia (GO) para Piedade de Caratinga (MG) quando o bimotor em que estava caiu depois de bater em cabo da Cemig, a Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig).
No avião estavam ainda o tio e assessor da cantora sertaneja, Abicieli Silveira; o produtor Henrique Bahia; e os pilotos Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana. Marília deixou um filho, Leo, que tinha quase 2 anos quando a mãe morreu, com o cantor Murilo Huff.
Marília Mendonça foi uma das maiores cantoras e compositoras brasileiras e ficou conhecida por ser uma das principais vozes do feminejo, sertanejo cantado apenas por mulheres. Já no lançamento de seu primeiro DVD, em 2016, ela recebeu o certificado de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas e, desde então, acumulou três indicações ao Grammy Latino e conquistou um lugar na lista dos 500 artistas mais ouvidos do mundo. Além de se destacar nos palcos com sucessos como “Infiel”, “Amante não tem lar”, “Alô porteiro” e “Como faz com ela”, ela também foi responsável por compor inúmeros hits que ficaram conhecidos nas vozes de outros artistas como Cristiano Araújo, Henrique e Juliano e Jorge & Mateus. Marília ainda era conhecida por parcerias de sucesso nos palcos com artistas de diferentes gêneros musicais, como “Insônia”, com a cantora Ludmilla, “Amigos con Derechos”, com a cantora mexicana Dulce María, “Some que ele vem atrás”, com Anitta e “Amava Nada”, com o cantor Lucas Lucco.