Atleta brasileira de 26 anos morre na Espanha

Por Br Hoje
17 de dezembro de 2023
Foto Reprodução

Jhennifer Oliveira, goleira de futsal, faleceu nessa sexta-feira (15). Em fevereiro, a brasileira de apenas 26 anos foi diagnosticada com um tumor no cérebro e interrompeu a carreira para realizar o tratamento.

Desde 2020, a atleta defendia o Rodiles, da Espanha. Pelo Instagram, o clube lamentou a morte da jogadora e confirmou o cancelamento das partidas que seriam disputadas neste fim de semana.

“Hoje é um dia triste para a família Rodiles FS e para o futsal. Infelizmente temos que informar que após um ano de luta, Jhennifer Oliveira falece. Nossa jogadora, goleira, companheira, amiga, família e agora nossa luz. Chegou ao nosso clube em 2020, com um futuro promissor. Trabalhadora, lutadora, companheira e de uma felicidade contagiante. Nós te amamos e sentiremos muito sua falta. Sua memória estará sempre viva entre nós. Todas as partidas que o clube iria disputar neste fim de semana estão suspensas”, escreveu o clube.

Nascida em Ponta Grossa, no Paraná, Jhennifer foi indicada ao prêmio de melhor jogadora de fustal do mundo em 2018 e ficou em quarto lugar. No Brasil, teve passagens nas categorias de base e no time profissional do São José Futsal. Em 2019, foi campeã sul-americana com a Seleção Brasileira sub-20.

 

Últimas notícias