Brasil vence a Sérvia na estreia na Copa do Mundo no Catar

Por Br Hoje
24 de novembro de 2022
Richarlison,
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira e estreou com o pé direito na Copa do Mundo 2022. A partida aconteceu no Estádio Lusail, em Doha, no Catar, e, com a vitória, a Seleção Brasileira terminou a primeira rodada na liderança do Grupo G.

Os dois gols do Brasil foram marcados por Richarlison, o segundo deles um golaço, de voleio, após bela assistência de Vinicius Júnior.

Depois de um primeiro tempo truncado e sem gols, a Seleção fez uma segunda etapa de mais alto nível e construiu a vitória.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Neymar fez jogada individual, adiantou demais a bola, e Vinicius Júnior finalizou. O goleiro da Sérvia bateu roupe e, no rebote, Richarlison aproveitou e, com oportunismo e apenas um toque, mandou a bola para o fundo das redes.

Onze minutos mais tarde, aos 27, novamente Richarlison. Aquele golaço! Vini Jr. cruzou de trivela, da esquerda, e encontrou o camisa 9 do Brasil, que dominou para cima, deixando a bola à feição para um chutaço de virada.

Com a vitória por 2 a 0, agora o Brasil tem os mesmos 3 pontos da Suíça, que venceu Camarões por 1 a 0 no outro jogo do Grupo G, mas os brasileiros estão à frente dos suíços pelo saldo de gols (2 a 1). Os camaroneses aparecem na terceira colocação da chave, enquanto a Sérvia está na lanterna, ambos ainda sem pontuar.

A Seleção Brasileira voltará a campo na próxima segunda-feira, quando enfrentará a Suíça no Estádio 974, às 13h. No mesmo dia, mas às 7h, Camarões e Sérvia duelarão no Al Janoub.

Últimas notícias