Carlitos Tévez anuncia oficialmente aposentadoria dos gramados

Por Br Hoje
5 de junho de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Após uma espécie de ano “sabático”, Carlitos Tévez anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. O ex-atacante do Corinthians estava sem clube desde junho de 2021, quando saiu do Boca Juniors, mas ainda não tinha decidido pendurar as chuteiras de vez.

Em entrevista à América TV, na qual fez a revelação, Tévez, de 38 anos, disse que recebeu propostas para seguir a carreira, principalmente dos EUA.

– Estou aposentado. Confirmado. Me ofereceram (propostas) de muitos lugares, mas como jogador já dei tudo o que tinha dentro do meu coração. Isso me deixa mais que tranquilo – disse Tévez, que se emocionou ao falar da morte do pai, em fevereiro de 2021, fato que segundo ele pesou na sua decisão de deixar o futebol.

– Me perguntavam o tempo todo porque parei de jogar. Até que disse: ‘Deixei de jogar porque perdi meu fã número 1 (seu pai, Raimundo Tévez). Tinha oito (anos) e quem me acompanhava nos jogos era ele. Então pensei: “Para quem mais jogar?”. Acordei um dia e disse: “Não jogo mais para ninguém”. Creio que foi a única vez que pensei realmente em mim (na carreira). Tinha perdido meu fã número 1 e isso fez com que não tivesse mais vontade de jogar futebol – contou Tévez, que planeja seguir a carreira de técnico em breve.

Revelado no Boca Juniors em 2003, Tévez fez 200 jogos oficiais e anotou 64 gols nas três passagens pelo clube argentino. Também jogou por Corinthians, onde foi peça fundamental no título brasileiro de 2005, West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus e Shanghai Shenhua.

Pela seleção argentina, Tévez disputou as Copas de 2006 e 2010 e conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Atenas em 2004. Ao todo, o agora ex-jogador levantou 21 títulos como profissional (só não ganhou troféu no West Ham, mas mesmo assim foi importante ao ajudar a livra o time do rebaixamento na Premier League em 2007).

Números da carreira de Tévez

Boca Juniors: 200 jogos (64 gols e 30 assistências)

Manchester City: 148 jogos (73 gols e 35 assistências)

Manchester United: 99 jogos (34 gols e 14 assistências)

Juventus: 96 jogos (50 gols e 19 assistências)

West Ham: 29 jogos (7 gols e 5 assistências)

Shanghai Shenhua: 20 jogos (4 gols e 5 assistências)

Corinthians: 78 jogos (46 gols)

Principais títulos de Tévez

Mundial de Clubes (2, um pelo Boca e outro pelo United); Liga dos Campeões (1, pelo United); Campeonato Inglês (3, sendo dois pelo United e um pelo City); Libertadores (1, pelo Boca); Campeonato Argentino (5, todos pelo Boca); Copa Sulamericana (1, pelo Boca).

Fonte: G1