Com gol de Casemiro, Brasil vence Suíça

Por Br Hoje
28 de novembro de 2022
Casemiro
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A seleção brasileira enfrentou dificuldades para ultrapassar o famoso “ferrolho Suíço” em seu segundo confronto pela Copa do Mundo no Catar. O time iniciou com uma formação diferente, sem a presença de Neymar e Danilo. Fred e Militão foram os substitutos e começaram entre os 11. Foi o suficiente para conseguir a vitória.

A insistência brasileira venceu e com a classe de Casemiro, a seleção conseguiu somar mais três pontos e garantir a classificação antecipada até as oitavas. O Brasil volta a campo na sexta-feira (2) quando enfrenta a seleção de Camarões. Que em dois jogos tem uma derrota para Suiça (1×0) e um empate diante a Sérvia (3×3), que foi arrancado em grande atuação da seleção africana.

Com o placar, o Brasil garantiu de forma antecipada a classificação até a fase de mata-mata, as oitavas de final. Porém o caminho até o 1 a 0 foi mais arduo nesta segunda-feira (28). Ao voltar do intervalo, Tite optou por Rodrygo para saída de Paquetá, que está se recuperando de uma gripe. Depois disso, muitas mudanças: entraram em campo Bruno Guimarães, Gabriel Jesus e Antony, dando uma boa refrigerada no setor de meio-campo e mantendo a ofensividade.

Antes do gol de Casemiro, os brasileiros e torcedores presentes no estádio 974 ainda soltaram o grito de gol com Vinicuís Júnior,  após receber belo passe, invade a pequena area e bate com tranquilidade, mas o VAR chamou e deu impedimento do que seria o primeiro gol da seleção. Porém minutos depois, a Seleção faria o único gol do jogo, também em chute mostrando tranquilidade dentro da pequena área e com toda a classe de Casemiro para furar o tal ‘Ferrolho Suíço” e ganhar o jogo.

O Brasil se mantém líder do grupo com seis pontos somados. A Suiça fica com quatro pontos e Sérvia e Camarões com um ponto somado cada. O último jogo da fase de grupos, pelo Grupo G, será Brasil x Camarões, às 16h, na sexta-feira (2). Sérvia e Suiça se enfrentam como outro confronto do grupo.

 

 

Últimas notícias