Copa do Mundo já tem três seleções classificadas e duas eliminadas

Por Br Hoje
29 de novembro de 2022
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo começa nesta terça-feira (29), com os jogos de Equador X Senegal e Holanda X Catar pelo Grupo A.

Alguns dos grupos ainda estão com a disputa aberta para as vagas das oitavas de final e, em outros, seleções já foram eliminadas da competição de 2022.

No Grupo D, a França foi a primeira seleção a carimbar o passaporte para a próxima fase do Mundial, após conquistar duas vitórias nos jogos contra a Austrália e a Dinamarca. Atuais campeões, os franceses somam 6 pontos e têm 4 gols de saldo.

Contra a Suíça, a seleção brasileira deu mais um passo rumo ao hexacampeonato. Com gol de Casemiro, o Brasil conquistou a vitória e alcançou os 6 pontos. Por mais que perca o próximo jogo, contra a seleção de Camarões, a equipe do técnico Tite já tem pontos suficientes para a próxima fase.

Em partida movimentada, Portugal e Uruguai encerraram os jogos da segunda rodada, e os portugueses somaram 6 pontos na classificação. Assim como França e Brasil, os lusitanos têm vaga garantida nas oitavas de final.

Se de um lado as três seleções comemoram a classificação, por outro, Catar e Canadá se despedem da competição. A seleção do país-sede da Copa deu adeus ao Mundial após perder o segundo jogo, contra o Senegal.

O time catari já havia feito uma estreia sem pontos, contra o Equador, e contou com o sucesso das outras seleções da chave para ser eliminada. Ao fim da segunda rodada, Holanda e Equador empataram e somaram 4 pontos na tabela, o que automaticamente eliminou o Catar, que não soma pontos.

No Grupo F, o Canadá sofreu a eliminação do Mundial após a derrota contra a Croácia, por 3 a 1. Os canadenses não somavam pontos, por terem perdido o jogo contra a Bélgica, e ficaram sem chances de se recuperar, com as outras seleções da chave com pontos.

Nos Grupos B, C e E, ainda não há classificados confirmados nem seleções eliminadas. Todas as equipes têm chance de lutar pelas vagas.

O jogo de Equador X Senegal acontece no estádio internacional Khalifa às 12h (de Brasília). No mesmo horário, Holanda X Catar será disputado no estádio Al Bayt. Às 16h (de Brasília), o País de Gales encara a Inglaterra, pelo Grupo B, no estádio Ahmad Bin Ali, e o Irã disputa contra os Estados Unidos no estádio Al Thumama.

 

Últimas notícias