Cristiano Ronaldo é anunciado por clube da Arábia Saudita

Por Br Hoje
31 de dezembro de 2022
Divulgação/Al-Nassr
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Cristiano Ronaldo, enfim, tem uma nova casa. Nesta sexta-feira (30), o Al-Nassr, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do astro português. O atacante assinou contrato válido até 2025 com a equipe de Riad.

“O maior atleta do mundo assina oficialmente pelo Al Nassr”, escreveu o clube nas redes sociais.

Ronaldo estava sem clube desde que rescindiu com o Manchester United durante a sua quinta e última Copa do Mundo. Apesar de Portugal ter chegado às quartas de final, quando foi eliminada por Marrocos, CR7 se despediu do Mundial de forma melancólica, anotando apenas um único gol, contra Gana. Ele ainda perdeu o posto de titular para Gonçalo Ramos e viu seu substituto anotar mais tentos que ele durante todo o torneio.

Revelado pelo Sporting, o craque chegou ao United aos 18 anos. Seis anos depois, deixou o clube inglês já consagrado como um dos grandes jogadores do futebol mundial, depois de faturar o seu primeiro Bola de Ouro, em 2008.

No Real Madrid, aumentou ainda mais o seu prestígio internacional. Foi eleito quatro vezes melhor do mundo, entre 2013 e 2017, e colocou mais quatro Champions League em seu currículo.

Depois disso, chegou a Itália com grande expectativa, mas não teve o mesmo sucesso continental com a Juventus. Em três temporadas defendendo a camisa da Velha Senhora, faturou um Campeonato Italiano, além de uma Copa da Itália e duas Supercopas do país.

Ronaldo voltou ao United 2021-22 e até fez uma boa temporada, com 24 gols em 38 jogos, apesar do time ficar abaixo da expectativa. No entanto, com a chegada do técnico Ten Hag, o craque português amargou o banco de reservas e marcou apenas 3 gols em 16 jogos pelo clube em 2022-23.

Em duas passagens pelos Red Devils, o astro conquistou 10 títulos (todos entre 2003 e 2009), incluindo uma Champions League, 3 Premier Leagues e um Mundial de Clubes.

 

Últimas notícias