Dentinho é oficializado como reforço do Ceará

Por Br Hoje
4 de março de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O Ceará oficializou nesta quarta-feira a contratação do atacante Dentinho, ex-jogador do Corinthians. Na última segunda-feira, o atleta já havia indicado o acerto ao fazer uma publicação em seu Twitter.

Após defender o Shakhtar Donetsk nas últimas nove temporadas, Dentinho firmou um contrato até o final de 2022 e será o nono atacante do plantel cearense, que conta com Cléber, Erick, Gabriel Santos, Iury Castilho, Jacaré, Jael, Mendoza e Zé Roberto.

Dentinho é natural de São Paulo e iniciou sua carreira no Timão. Pelo clube paulista, o atacante conquistou a Série B de 2008 e a Copa do Brasil, em 2009. Após o sucesso em seu início no futebol, o atacante foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O atacante chegou ao clube europeu em 2011 e conquistou 15 troféus. Ao todo, foram duas Supertaças da Ucrânia, seis Taças da Ucrânia e sete Campeonatos Ucranianos. O jogador defendeu a equipe ucraniana em 197 jogos e marcou 29 gols.

Além do Corinthians e Shakhtar Donetsk, Dentinho também conta com passagens pelo Besiktas, da Turquia, clube que defendeu na temporada 2013, e pela Seleção Brasileira Sub-20. Pelo Brasil, o atacante conquistou o Sul-Americano da categoria, em 2009.

Ao longo de sua trajetória, Dentinho disputou o Campeonato Brasileiro Séries A e B, a Copa do Brasil, as competições nacionais na Ucrânia, além da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores, Liga Europa e Liga dos Campeões.

Neste ano, o jogador de 33 reforça o Vozão para a disputa da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste, do Campeonato Brasileiro e também da Copa Sul-Americana.

Fonte: Gazeta

Últimas notícias