Derrota da Argentina nos encoraja contra o Brasil, diz atacante da Sérvia

Por Br Hoje
23 de novembro de 2022
Foto Reprodução

O atacante Filip Djuricic, da Sérvia, afirmou que a derrota surpreendente da Argentina para a Arábia Saudita mostra que os sérvios “devem jogar corajosamente” contra a Seleção Brasileira na estreia dos dois países na Copa do Mundo no Catar.

“Aquele jogo (a vitória por 2 a 1 dos sauditas contra os argentinos) mostrou como o futebol é bonito e que surpresas sempre são possíveis. Tudo isso nos diz que devemos jogar corajosamente contra o Brasil. O que tiver que ser, será”, afirmou o atacante em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22).

Mesmo com um time formado integralmente por jogadores vindos do futebol local, a Arábia Saudita venceu a Argentina de Lionel Messi e companhia se aproveitando de problemas dos sul-americanos com a linha de impedimento e fazendo um bom início de segundo tempo.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os sul-americanos, que ainda tiveram três gols anulados por impedimento. Na volta do jogo, nos 10 minutos iniciais, Saleh Al Shehri e Salem Al Dawsari, referência técnica dos sauditas, selaram a virada.

Com jogadores altos levando perigo em bolas paradas e aéreas e adotando um esquema com três zagueiros, a Sérvia é o primeiro adversário do Brasil na Copa. As seleções se enfrentam na quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasíia), no Lusail Stadium.

Em seu último amistoso antes da Copa do Mundo, a Sérvia venceu o Bahrein por 5 a 1. A partida teve protagonismo do meia Dusan Tadic e do atacante Dusan Vlahovic, que, com gols e assistências, participaram de três gols cada um. A goleada foi quinta vitória em seis jogos dos europeus, que acumulam 18 gols feitos no período.

Últimas notícias