Dois jogadores de futebol morrem servindo na Guerra da Ucrânia

Por Br Hoje
1 de março de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Dois atletas de futebol foram mortos durante a invasão da Rússia na Ucrânia. Os ucranianos Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25, são as primeiras perdas do futebol relatadas nesta guerra.

A Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais), fez o anúncio na tarde desta terça-feira (01) pelas redes sociais.

“As duas primeiras derrotas do futebol nesta guerra”, escreveu a entidade na sua publicação, que mostrava uma montagem com os dois jogadores.

Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko, faziam parte de equipes que disputavam das ligas menores da Ucrânia. Segundo o jornal ‘Sky Sport’, Sapylo, jogador do Karpaty, era originalmente da vila de Sokilnyky (perto de Lviv) e foi morto em uma batalha perto de Kiev.

O avançado do FC Hostomel, Dima Martynenko, foi considerado na temporada passada como o melhor jogador da segunda divisão, da qual também foi artilheiro. Ele foi morto por uma bomba que caiu em sua casa: sua mãe também morreu, enquanto sua irmã de 7 anos ficou gravemente ferida. Seu pai sobreviveu ao ataque.

Fonte: Lance

 

Últimas notícias