Em São Paulo, piauiense Maria Eduarda sobe ao pódio no Brasileiro sub17 de Wrestling

Por Br Hoje
14 de março de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Os três atletas piauienses que viajaram para São José dos Campos, em São Paulo com a intenção de representar o estado em duas competições distintas de Wrestling ou mais conhecida como Luta Olímpica encerram as disputas no sábado (12) e garota Maria Eduarda, de 15 anos, volta para a cidade de Esperantina-PI com uma medalha de bronze no peito. Marcos Felipe, Fabiana Helen competiram no Brasileiro Sênior e ambos foram parados na segunda luta em suas respectivas categorias.

“A medalha é bem mais que uma vitória, mas mostra toda a dedicação que esses atletas piauienses vêm se dedicando a cada dia de buscar representar e mostrar que o Piauí tem muito talento na modalidade”, frisou o Rodrigo Damasceno, treinador dos atletas.

Os três atletas piauienses viajaram para São José dos Campos, em São Paulo, apenas com passagem de ida e aqui no estado do Piauí o técnico, amigos e familiares se mobilizaram para garantir o retorno dos três.

Marcos Felipe, 17 anos, competiu na categoria até 57kg e acabou se lesionando ainda nas lutas do estilo livre, sofreu uma lesão no ombro e foi parado na segunda luta – quartas de finais. O atleta está se recuperando bem. Fabiana Helen (até 76kg) também ficou na segunda luta, referente e não conseguiu chegar as semifinais do Brasileiro Sênior.

Já a medalhista piauiense no Brasileiro Sub17, Maria Eduarda (até 46kg), 15 anos, fez duas lutas contra atletas do estado de São Paulo, não conseguiu a vitória, mas ainda foi para repescagem e conseguiu garantir uma medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub17. Essa foi a primeira medalha do Piauí no naipe feminino.

No final do ano passado, Marcos Felipe, garantiu bronze no Brasileiro Cadete em sua categoria. Medalha que foi a primeira do estado dentro da modalidade.

Fonte: Cidade Verde

Últimas notícias