Flamengo aplica goleada histórica no Vasco e assume a liderança

Por Br Hoje
2 de junho de 2024
Foto: @rsantosarantes

Em tarde de clássico carioca, neste domingo, 2, a festa no Rio de Janeiro foi toda rubro-negra. O Flamengo enfrentou o Vasco em partida disputada no Maracanã, com mando da equipe cruzmaltina, e goleou por 6 a 1 o rival – a maior vitória da equipe no clássico. A equipe comandada por Tite chega aos 14 pontos e assume a ponta do Brasileirão de forma momentânea. O Gigante da Colina estreou sob o comando do técnico Álvaro Pacheco e já vê a pressão aumentar.

Foram precisos apenas oito minutos de bola rolando para a rede balançar no clássico. A bola ficou perdida na grande área do Flamengo e o atacante Vegetti virou o corpo e bateu com muita qualidade para anotar um golaço.

Depois do tento, o Vasco recuou em campo e começou a ser pressionado pelo rival. Só deu Flamengo em campo e o resultado não poderia ser outro além do empate. E a virada. Aos 28 minutos, Everton Cebolinha acertou um chute sem pulo no canto do goleiro Léo Jardim. Na sequência o atacante virou garçom e serviu Pedro em bonito lance para o companheiro completar de peito.

Ainda antes do intervalo, em cobrança de escanteio, David Luiz ampliou. E deu tempo do zagueiro João Victor ser expulso – deixando o cruzmaltino em situação ainda mais delicada.

No segundo tempo, Arrascaeta transformou a vitória no clássico em goleada. Bruno Henrique ainda ampliou e Gabigol transformou o clássico em histórico. 6 a 1 e a maior goleada rubro-negra contra o rival.

O Flamengo vai alcança os 14 pontos e a liderança provisória do campeonato. Somente o Athletico, que ainda joga na rodada, pode roubar a ponta do rubro-negro.

Fonte: Placar

Últimas notícias