Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário do Brasil: “Sou um de vocês”

Por Br Hoje
8 de novembro de 2022
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Dia de celebração para Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1. Ele recebeu nesta 2ª feira (7.nov) o título de cidadão honorário pela Câmara dos Deputados, numa ação proposta pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE). Em seu discurso, o maior campeão da história da modalidade fez uma menção a Ayrton Senna — piloto brasileiro tido como o seu “grande herói”. Hamilton é heptacampeão mundial de Fórmula 1 e está no Brasil para a disputar o Grande Prêmio de Interlagos, marcado para este fim de semana, em São Paulo.

“É uma grande honra receber esse título hoje. Agora, eu posso finalmente dizer que sou um de vocês. Eu amo o Brasil, eu sempre amei o Brasil. Eu tenho memórias incríveis no Brasil, mesmo antes de ter tido oportunidade de vir aqui. Quando estive aqui em 2007, o amor que recebi e as experiências que tive foram muito especiais para mim. Mas, no ano passado, o carinho que recebi da torcida de vocês foi um dos momentos mais especiais de toda a minha vida”, contou o piloto, que completou: “Gostaria de dedicar essa honraria ao meu herói Ayrton Senna”.

Sobre

O título de cidadão honorário é concedido pelos deputados a pessoas que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população no Brasil. A ideia de concedê-lo a Hamilton veio após o heptacampeão dar uma volta extra no Autódromo de Interlagos empunhando uma bandeira do Brasil. “O povo brasileiro acolheu a Hamilton como ídolo e como um dos seus, enquanto o grande campeão de Fórmula 1 tem o Brasil como pátria de coração”, comentou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

 

Últimas notícias