Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos

Por Br Hoje
29 de dezembro de 2022
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Edson Arantes do Nascimento, o maior jogador de futebol da história do Brasil morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Há um mês, no dia 29 de novembro, Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reavaliação do tratamento de quimioterapia contra um câncer de cólon identificado em setembro de 2021.

Desde o início de dezembro, o Rei do Futebol estava em cuidados paliativos exclusivos. Isso significa que a quimioterapia foi suspensa e que ele seguia recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e desconfortos, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.

O último boletim com informações oficiais sobre a saúde do ex-jogador havia sido divulgado na quarta-feira (21). O texto assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto informava que o câncer havia progredido, e que Pelé precisava de “maiores cuidados relativos a disfunções renal e cardíaca.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

Últimas notícias