Neymar e Danilo têm lesão e desfalcam a Seleção Brasileira

Por Br Hoje
25 de novembro de 2022
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo ficarão de fora da partida da Seleção Brasileira na fase de grupos contra a Suíça, na próxima segunda-feira (25), pela segunda rodada da Copa do Mundo de 2022.

De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, Neymar sofreu uma ”lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo”. Já Danilo teve uma “lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo”.

Lasmar complementou que os dois atletas seguirão com o tratamento, mas que o objetivo é que eles estejam aptos para jogar ainda na Copa do Mundo.

Segundo a agência de notícias Reuters, os dois atletas ficarão de fora das duas próximas partidas da equipe, contra Suíça e Camarões.

“É importante termos calma e tranquilidade. A avaliação será diária para que tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso”, ponderou o médico da seleção brasileira.

Neymar e Danilo iniciaram o tratamento imediatamente após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Na manhã desta sexta-feira, foram reavaliados e o departamento médico decidiu submetê-los a um exame de ressonância magnética. Depois retornaram ao hotel em que está hospedada a delegação brasileira em Doha e fizeram tratamento com os fisioterapeutas.

“Achamos importante fazer uma ressonância magnética para que tivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores”, explicou Lasmar.

Eduardo Ramalho, médico ortopedista e especialista em traumatologia do esporte, explicou as lesões sofridas por Neymar e Danilo.

“Entorce acontece quando a articulação faz um movimento além do que ela pode suportar. É quando tornozelo vira mais do que é possível de uma maneira fisiológica, e os ligamentos retém esse movimento. Então, em um certo ponto, esses ligamentos vão rompendo.”

O ortopedista disse que, em ocasiões normais, a expectativa de retorno é de seis semanas, mas que existem formas de os atletas voltarem antes do previsto, em tempo de jogar o Mundial.

“Como teve lesão ligamentar, pode ser considerada uma lesão moderada desses dois atletas. Se não estivéssemos falando de uma Copa do Mundo, a expectativa de retorno é esperada para umas seis semanas.”

“Com a competição, talvez sejam feitos alguns artifícios para que os atletas possam se recuperar um pouco antes. Processos de reabilitação, proteções com bandagem para que o atleta possa exercer a função dele em campo.”

Fonte: Estadão

Últimas notícias