Neymar é expulso de jogo do PSG por simulação e tapa no rosto do adversário

Por Br Hoje
28 de dezembro de 2022
JULIEN DE ROSA/AFP)
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Neymar não estará à disposição do PSG para o primeiro compromisso de 2023, no dia 1º de janeiro. Nesta quarta-feira, o camisa 10 foi expulso em partida contra o Strasbourg, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês, e cumprirá suspensão automática.

Depois de dar assistência para Marquinhos abrir o placar no primeiro tempo, Neymar recebeu dois cartões amarelos num intervalo de dois minutos na etapa final. Aos 15, deixou a mão no rosto de Thomasson. Aos 16, se jogou sem ser tocado dentro da área, tentando cavar um pênalti.

O árbitro Clément Turpin não teve dúvidas ao aplicar o cartão por simulação, em lance com o zagueiro Djiku, que disputou a Copa do Mundo pela seleção de Gana. O PSG conseguiu a vitória apenas aos 50 da etapa final, quando Mbappé converteu pênalti e decretou o 2 a 1 no Parque dos Príncipes.

O próximo adversário do líder invicto PSG é justamente o atual segundo colocado Lens, que joga nesta quinta contra o Nice.

É a quinta expulsão de Neymar com a camisa do Paris Saint-Germain, a quarta após receber dois amarelos. A última vez tinha sido na temporada 2020/21, contra o Lille, pela 31º rodada do Campeonato Francês.

Neymar expulso PSG x Strasbourg — Foto: JULIEN DE ROSA / AFP

Últimas notícias