O São Paulo conquistou, no Mineirão, em Belo Horizonte, o inédito título da Supercopa do Brasil neste domingo, ao vencer o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar.
O confronto colocou frente a frente o atual campeão brasileiro e o atual campeão da Copa do Brasil, marcando o 22º confronto eliminatório entre as equipes na história. O São Paulo ampliou sua vantagem no retrospecto para 17 a 5.
Esta foi a primeira participação do São Paulo na Supercopa do Brasil, pois o clube nunca havia conquistado a Copa do Brasil, e na época do seu último título do Brasileirão, o torneio não era organizado pela CBF.
A partida começou com o Palmeiras tendo as melhores chances no primeiro tempo, com defesas importantes do goleiro são-paulino Rafael. O jogo continuou equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, mas terminou sem gols na primeira etapa.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve a pressão, criando algumas oportunidades de gol, enquanto o São Paulo teve sua melhor chance com uma falha do goleiro Weverton. Entretanto, o placar permaneceu inalterado, levando a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, o São Paulo converteu quatro cobranças contra duas do Palmeiras, garantindo a vitória e o título inédito da Supercopa do Brasil.
Com vitória nos pênaltis por 4 a 2, o São Paulo supera o Palmeiras em mais um duelo eliminatório.