Pelé tem piora em estado de saúde com avanço de câncer nos rins e no coração

Por Br Hoje
21 de dezembro de 2022
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Na tarde desta quarta-feira (21), foi revelada uma piora no quadro de saúde de Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. Em suma, o câncer no cólon que o craque luta desde o ano passado, agora avançou para os rins e o coração.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, diz a nota.

Apesar da evolução na doença, Pelé não foi transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e segue em um quarto comum. “O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, conclui o comunicado, emitido pelos médicos do atleta.

Por conta da saúde delicada do pai, as filhas do futebolista cancelaram o natal da família e decidiram ficar com o veterano no hospital. Aos 82 anos, ele não ficará sozinho na data festiva, principalmente por estar passando por uma fase complicada de saúde.

Últimas notícias