PSG comunica que não conta com Neymar para próxima temporada

Por Br Hoje
28 de junho de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

De acordo com o jornal espanhol El País, Neymar não está nos planos do Paris Saint-Germain para a próxima temporada. O atacante já foi informado da decisão pela diretoria do clube francês, segundo a publicação.

A saída de Neymar teria sido aprovada por Kylian Mbappé, principal estrela do PSG. Nas negociações para a renovação de contrato até 2025, o atacante exigiu da diretoria que ‘ninguém deveria estar acima do clube’, em referência a casos de indisciplina e regalia do brasileiro.

Ainda segundo o El País, outras exigências de Mbappé seriam as saídas do diretor esportivo Leonardo e do técnico Mauricio Pochettino.

Apesar da decisão de não contar mais com Neymar, a saída será complicada. O contrato do brasileiro seria renovado automaticamente, em julho, até 2027.

“O PSG está procurando um clube comprador para assumir a transferência e os custos do contrato, mas como isso parece impossível, como indicam os funcionários do presidente do PSG, Al-Khelaifi. A opção mais realista é realizar um empréstimo. O PSG informou ao pai de Neymar que estaria disposto a pagar a parte do salário que o clube de destino não assumiu”, diz um trecho da matéria do El País.

Neymar chegou ao PSG em 2017, adquirido por 222 milhões de euros ao Barcelona, se tornando o jogador mais caro da história do futebol. O atacante da Seleção Brasileira acumulou lesões em momentos decisivos pelo clube francês e fracassou no objetivo de levar o título da Liga dos Campeões para Paris. Na última temporada, o camisa 10 marcou apenas 13 gols em 28 jogos disputados.

 

Últimas notícias