Seleção Brasileira embarca para o Catar neste sábado (19) rumo à Copa do Mundo

Por Br Hoje
19 de novembro de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A Seleção Brasileira de futebol embarca de Turim, na Itália, para o Catar, neste sábado (19), às 14h30 (10h30 de Brasília) rumo à Copa do Mundo. A chegada está prevista para as 23h15 no horário de Doha (17h15 de Brasília).

O primeiro treino em terras cataris está marcado para este domingo (20), às 10h30, no estádio Grand Hamad.

A estreia no torneio acontece na quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. O segundo compromisso é contra a Suíça, em 28 de novembro, às 13h (de Brasília). O último jogo é em 2 de dezembro, diante de Camarões, às 16h (de Brasília).

Treinos na Itália

Em Turim, foram realizadas cinco treinamentos no CT da Juventus. Na última atividade, na sexta-feira (18), o técnico Tite agradeceu aos italianos pela hospitalidade e ao clube por ter disponibilizado sua estrutura para a preparação.

“Muito obrigado pela participação e por disponibilizar todo o centro e que nós tenhamos a condição de fazer um grande Mundial e retribuir todo o carinho que vocês italianos tiveram conosco. Um abraço e felicidade”, declarou Tite.

Ainda se juntaram ao grupo na data os observadores Fernando Lázaro, Lucas Oliveira e Ricardo Gomes, últimos integrantes da delegação brasileira para o torneio.

Os 26 convocados estiveram juntos em três ocasiões desde a quarta-feira (16). O zagueiro Marquinhos ficou de fora inicialmente devido a um desconforto muscular, que também o afastou da vitória de 5 a 0 do Paris Saint- Germain sobre o Auxerre no domingo (13). O atleta realizou fisioterapia no período.

Também foram preservados das primeiras atividades o lateral Danilo e o zagueiro Bremer, ambos da Juventus, por terem jogado no último domingo pelo Campeonato Italiano.

Durante entrevista coletiva na quinta-feira (17), Marquinhos apontou que a diversidade de opções é o ponto forte da equipe. “Isso favorece muito nosso time e nosso treinador, que é inteligente”, afirmou o defensor. “A gente vê o time preparado, com jogadores que saem e outros que entram e o time seguindo bem armado, com um propósito muito claro”, continuou.

Sobre qual escalação Tite deve usar na contra a Sérvia, o zagueiro afirmou desconhecer. “Talvez a gente comece um jogo, a competição, com uma formação e termine com outra, como aconteceu nas Olimpíadas (de 2016, no Rio de Janeiro)”, disse.

Fonte: CNN

Últimas notícias