Seleção da Argentina desembarca em Buenos Aires com multidão no aeroporto

Por Br Hoje
20 de dezembro de 2022
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Os campeões do mundo estão em casa. A delegação da seleção da Argentina aterrissou no aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, às 2h23 (horário de Brasília) desta terça-feira. Apesar do horário, uma multidão de torcedores esperava pelo voo AR 1915 da companhia Aerolíneas Argentinas, com muita gente acampada desde cedo nos arredores.

O avião recebeu jatos d’água, como homenagem dos funcionários do aeroporto. Havia dezenas de jornalistas às margens da pista de pouso, além de três ônibus aguardando os jogadores e um tapete vermelho para recebê-los. Eles fizeram muita festa logo que apareceram.

Messi foi o primeiro jogador a descer do avião, com a taça da Copa nas mãos.

Os jogadores seguiram para o alojamento do centro de treinamento da Associação de Futebol Argentino (AFA) em Ezeiza, onde dormirão nas próximas horas e depois partirão para o desfile de comemoração.

A caravana de celebração do título parte às 12h rumo ao Obelisco, monumento histórico localizado na Praça da República de Buenos Aires.

O governo do país decretou feriado nacional nesta terça-feira para que o povo possa acompanhar e celebrar o título mundial, que não era conquistado pela Argentina desde 1986.

A estimativa no domingo foi que a área do Obelisco de Buenos Aires recebeu mais de um milhão de pessoas nas horas depois da Argentina vencer a França na final da Copa.

Mais de 100 mil monitorando voo

A expectativa pela chegada dos jogadores foi tão grande que dezenas de milhares de pessoas acompanharam o itinerário dos voos que os transportavam, primeiro de Doha para Roma e mais tarde de Roma para Buenos Aires. Em dado momento, mais de 100 mil pessoas monitoravam em tempo real o status do voo no site “FlightRadar24”.

Últimas notícias