Thiago Silva é escolhido para ser o capitão do Brasil na estreia na Copa

Por Br Hoje
23 de novembro de 2022
Thiago Silva
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O zagueiro Thiago Silva foi escolhido para ser o capitão da Seleção Brasileira na estreia da Canarinho na Copa do Mundo no Catar, contra a Sérvia, na quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília).

A definição do capitão ocorreu no treino comandado por Tite nesta terça-feira (22), em atividade que serviu para o técnico ajustar o que faltava para a estreia na Copa do Mundo. Uma última sessão de treinamento antes do jogo contra os sérvios ocorrerá na quarta-feira (23).

No ano, entre amistosos e jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa, a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira rodou entre o zagueiro, o volante Casemiro e Daniel Alves – que deve ser preterido por Danilo na lateral-direita e ficar no banco de reservas.

No Mundial de 2018, Thiago Silva revezou a braçadeira com o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Miranda. Já na Copa do Mundo de 2014, o defensor foi o capitão do Brasil ao longo de todo o torneio – com exceção da semifinal contra a Alemanha, a do 7 a 1, ocasião em que ele estava suspenso da partida.

Convocado para defender a Canarinho desde 2008, Thiago Silva é o segundo jogador com mais tempo de Seleção Brasileira. No quesito, só perde para Daniel Alves, que estreou com a camisa da seleção em 2006. Com 38 anos, ele também é o segundo mais velho do elenco – ficando atrás somente do lateral do Pumas, com 39.

 

 

Últimas notícias