Valdivia, ídolo do Palmeiras, é internado em ala psiquiátrica, diz jornal

Por Br Hoje
15 de maio de 2023
Foto Reprodução

O ex-jogador do Palmeiras Jorge Valdivia, meia chileno que encantou o futebol brasileiro nos anos 2000, está internado na ala psiquiátrica de uma clínica da Universidade Católica do Chile, desde a última sexta-feira (12), por causa de uma crise de pânico. A informação é do jornal chileno La Hora.

De acordo com a publicação, o pano de fundo da hospitalização do ex-atleta chileno — que agora também é comentarista esportivo — é a vida pessoal dele.

As fontes do diário chileno disseram que Valdivia chegou “descompensado” e “agitado” ao hospital, o que motivou a internação. A família do ex-atleta, incluindo a ex-mulher Daniela Aránguiz, com quem mantém relação conturbada, teria se desesperado ao saber da informação.

O chileno passou a tomar remédios ansiolíticos, usados contra a depressão, para conter os sintomas da crise de pânico, de acordo com o La Hora. Por isso, os médicos decidiram mantê-lo internado em observação por precaução.

Valdivia se separou de Daniela Aránguiz e, em seguida, teria se aproximado de Maite Orsini, deputada chilena e advogada. A suposta nova namorada do Mago se descreve assim no Instagram: “Deputada feminista pela Frente Ampla, representante do Distrito 9. Advogada”.

O relacionamento de Valdivia com Orsini ganhou espaço nas páginas de fofoca do país andino uma vez que os dois são pessoas públicas e conhecidas dos chilenos.

O suposto caso entre os dois ficou ainda mais em voga depois que a parlamentar sofreu acusações de um suposto tráfico de influência, ao telefonar para uma general e diretora dos Direitos Humanos da polícia do Chile, os Carabineros.

Nessa ligação, ela teria reclamado de uma prisão ilegal de Valdivia, detido por policiais chilenos por não portar documentos — embora, segundo o próprio Valdivia, a papelada estivesse dentro do carro em que estava. Nessa ocasião, o ex-jogador acusa a polícia de ter sido “agressiva, prepotente e intimidante”, de acordo com relato ao jornal Emol, do Chile.

Esse episódio colaborou para o atual quadro de saúde de Valdivia.

Depois da detenção, Valdivia ainda se envolveu em seguidas discussões públicas com a agora ex-mulher Daniela Aránguiz, incluindo polêmicas como um suposto envolvimento com rituais macabros.

Valdivia se aposentou dos gramados em julho do ano passado, depois de passar pelo Union La Calera, clube de pequena expressão do Chile.

Últimas notícias