OAB publica edital para escolha de novo desembargador do TJ-PI

Por Br Hoje
8 de novembro de 2022

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), publicou nesta terça-feira (8) o edital para escolha de advogados que desejem concorrer ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Uma comissão eleitoral irá elaborar a lista sêxtupla com os nomes dos advogados que concorrerão ao Quinto Constitucional do Tribunal, destinada a profissionais da advocacia.

As inscrições para concorrer a lista sêxtupla poderão ser realizadas de 24 de novembro a 22 de dezembro de 2022, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 1 mil.

Tanto o pedido de inscrição e quanto os documentos exigidos deverão ser protocolados na Secretaria do Conselho, na sede da OAB-PI, das 8h às 18h. A inscrição também poderá ser realizada por meio do e-mail [email protected].

Já o pagamento deverá ser recolhido por meio de guia emitida pela OAB-PI na tesouraria da instituição ou por requerimento do boleto via e-mail, anexando o comprovante à inscrição.

Requisitos

Estão aptos a concorrer a vaga do Quinto Constitucional os candidatos que tenham, pelo menos, 10 anos de efetivo exercício profissional da advocacia, reputação ilibada e notório saber jurídico, ao serem comprovados nos termos do Edital de inscrição.

A vaga está aberta devido à aposentadoria compulsória do desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.

Últimas notícias