Acusado de matar Marielle, Ronnie Lessa é expulso da Polícia Militar

Por Br Hoje
11 de fevereiro de 2023
Ronnie Lessa
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A Polícia Militar decide expulsar da corporação o sargento reformado Ronnie Lessa, preso em 2019 pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A decisão foi publicada no boletim interno da PM. Ele teve conduta classificada como execrável.

O agora ex-policial respondia a um processo disciplinar desde 2021, quando foi condenado pela Justiça a 4 anos e meio de prisão pela ocultação de armas que teriam sido usadas para matar Marielle e Anderson.

No ano passado, Lessa também foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão em outro processo, por comércio ilegal de armas. O processo que gerou esta última condenação tratou da apreensão de 117 peças de fuzis que o então sargento reformado.

No documento, o Conselho de disciplina da PM afirmou que as condutas adotadas caracterizam desapreço ao serviço policial militar e aos camaradas de farda, maculando irreparavelmente a imagem da Corporação.

Ronnie Lessa já estava respondendo a outro processo disciplinar, aberto em 2019, após ser acusado dos homicídios de Marielle e Anderson. Esse procedimento, porém, foi suspenso em outubro de 2021, à espera da conclusão do processo sobre a morte da vereadora e do motorista.

Últimas notícias