Outros fabricantes de Losartana garantem que seus remédios são seguros e seguem à venda

Por Br Hoje
12 de março de 2022

Remédios com Losartana são populares no tratamento de pressão alta e insuficiência cardíaca. Só no Brasil, há mais de dez laboratórios que fabricam o medicamento. Impurezas que podem trazer riscos para a saúde foram encontradas apenas nas medicações fabricadas pela Sanofi Medley, motivo pelo qual a farmacêutica recolheu preventivamente o produto das prateleiras. Não foram encontrados problemas nos remédios produzidos pelas outras marcas, que continuam sendo vendidos normalmente.

Em nota, a Neo Química informou que não há nenhum recolhimento em curso de seus remédios com Losartana. Não houve interrupção na fabricação nem na venda das medicações fabricadas pela farmacêutica.

O laboratório Aché informou que “segue rigorosamente os padrões de qualidade, segurança e eficácia dos medicamentos preconizados pelas legislações e órgãos reguladores do setor” e que seu medicamento segue sendo fabricado e vendido normalmente.

Os laboratórios Prati-Donizaduzzi e Ems não quiseram se manifestar. As empresas Merck, Eurofarma e Teuto não responderam o pedido da imprensa até a última atualização desta reportagem.

Fonte: O Globo

Últimas notícias