Outros fabricantes de Losartana garantem que seus remédios são seguros e seguem à venda

Por Br Hoje
12 de março de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Remédios com Losartana são populares no tratamento de pressão alta e insuficiência cardíaca. Só no Brasil, há mais de dez laboratórios que fabricam o medicamento. Impurezas que podem trazer riscos para a saúde foram encontradas apenas nas medicações fabricadas pela Sanofi Medley, motivo pelo qual a farmacêutica recolheu preventivamente o produto das prateleiras. Não foram encontrados problemas nos remédios produzidos pelas outras marcas, que continuam sendo vendidos normalmente.

Em nota, a Neo Química informou que não há nenhum recolhimento em curso de seus remédios com Losartana. Não houve interrupção na fabricação nem na venda das medicações fabricadas pela farmacêutica.

O laboratório Aché informou que “segue rigorosamente os padrões de qualidade, segurança e eficácia dos medicamentos preconizados pelas legislações e órgãos reguladores do setor” e que seu medicamento segue sendo fabricado e vendido normalmente.

Os laboratórios Prati-Donizaduzzi e Ems não quiseram se manifestar. As empresas Merck, Eurofarma e Teuto não responderam o pedido da imprensa até a última atualização desta reportagem.

Fonte: O Globo

Últimas notícias