Piauiense de 22 anos é o mais jovem do Brasil a se tornar diplomata

Por Br Hoje
12 de janeiro de 2024
Luis Marcelo Gomes Mendes Leite | Reprodução- Redes Sociais

O piauiense Luis Marcelo Gomes Mendes Leite, de 22 anos, tornou-se a pessoa mais jovem do Brasil a ingressar no serviço diplomático brasileiro. Ele foi aprovado na 3ª fase do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD)

Natural de Teresina, Luis Marcelo fez o teste da primeira fase no dia 7 de agosto e a segunda fase foi realizada em 27 de outubro. A partir de agora, ele está apto a tomar posse como terceiro secretário, primeiro degrau na carreira diplomática, e ingressar no curso de formação do Instituto Rio Branco, unidade do Ministério das Relações Exteriores que oferta programas de diplomacia, cooperação internacional e ação afirmativa.

Através das redes sociais, o governador Rafael Fonteles parabenizou o jovem pela conquista. ”Parabéns ao piauiense Luis Marcelo Gomes Mendes Leite, aprovado na 3ª fase do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata, aos 22 anos de idade, se tornando a pessoa mais nova no serviço diplomático brasileiro! Que essa seja uma trajetória de muito sucesso, Luis”, escreveu.

 

Últimas notícias