Suspeitos confessam assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira

Por Br Hoje
15 de junho de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit
Dom Phillips e Bruno Pereira

Os irmãos Oseney e Amarildo da Costa Oliveira, principais suspeitos no desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, teriam confessado o assassinato, a emissora GloboNews.

Bruno e Dom desapareceram no último dia 5, no Vale do Javari, no Amazonas. Eles teriam saído da Comunidade São Rafael em direção a Atalaia do Norte, mas nunca chegaram ao destino. De acordo com Amarildo, conhecido como Pelado, ele apenas teria ajudado a queimar e enterrar os corpos.

Nesta quarta-feira (14), Pelado levou os investigadores até o local onde os corpos estariam. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o barco da PF teria ido em direção a Atalaia do Norte.

Material encontrado

A PF ainda informou que os materiais encontrados nas buscas podem ficar prontos ainda hoje. “As buscas pelos desaparecidos continuam sendo realizadas e há previsão de conclusão de parte das análises periciais ainda nesta data”, diz nota da corporação.

Entre os materiais analisados estão vestígios de sangue encontrados na embarcação de Amarildo. A corporação também analisa material orgânico, aparentemente humano, encontrado em área próxima de Atalai do Norte.

PF

A reportagem tentou entrar em contato com a Polícia Federal para confirmar a informação, mas, em nota, a corporação informou que deve soltar nota oficial sobre o assunto.