Turista americano baleado no RJ segue em estado grave

Por Br Hoje
10 de agosto de 2022
Foram três pessoas baleadas, sendo que uma morreu | Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O turista americano Joseph Thomas, de 28 anos, segue internado, em estado grave, no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi baleado durante um tiroteio entre milicianos e traficantes no Morro do Fubá, em Campinho, que fica perto do apartamento de uma amiga dele, onde o americano estava hospedado passando férias. As informações são do SBT News.

A perícia foi feita no apartamento para ajudar na investigação. O homem estava há um mês com a família brasileira no imóvel. No meio do tiroteio em que Joseph foi baleado, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas dentro de um ônibus. A guerra no Morro do Fubá já dura quase vinte anos.

A Polícia Civil informou que em relação à vítima fatal, a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e realizou perícia no local. Diligências estão em andamento para identificar a vítima, a origem do disparo e as circunstâncias da morte. Outros dois homens foram atingidos. Os casos foram registrados na 29ª DP (Madureira), sendo que um deles, o de Joseph, foi encaminhado para investigação na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo.

A assessoria de imprensa da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos disse que as autoridades estão cientes das matérias publicadas na mídia sobre o cidadão norte-americano vítima de violência no Rio de Janeiro, mas, devido à lei de privacidade, não podem comentar sobre o caso.

Últimas notícias