Candidatos e partidos têm até este sábado (19) para prestar contas das eleições

Por Br Hoje
19 de novembro de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O prazo para que candidatos, partidos políticos e federações partidárias que concorreram no segundo turno das eleições de 2022 encaminhem as prestações de contas referentes aos dois turnos do pleito à Justiça Eleitoral se encerra neste sábado (19).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a documentação deve incluir informações tanto do primeiro quanto do segundo turno das eleições e ser enviada pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).

A documentação é pré-requisito para que os candidatos eleitos possam ser diplomados e, consequentemente, tomarem posse. Devem ser enviados extratos bancários, contratos, recibos, notas fiscais, cópias de cheques, comprovantes de transferências bancárias e demais documentos contábeis.

Sábado (19) também é o último dia para que candidatos que disputaram o segundo turno transfiram ao Tesouro Nacional verbas do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) que não tenham sido utilizadas.

Depois, a Justiça Eleitoral tem até a próxima terça-feira (22) para identificar quem se omitiu da prestação de contas referente ao segundo turno.

Fonte: CNN

Últimas notícias