Brasileiro acusado de abusar do filho é inocentado nos EUA

Por Br Hoje
13 de março de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Um brasileiro foi inocentado pela Justiça dos Estados Unidos após a sua ex-esposa tê-lo acusado de abusar sexualmente do próprio filho. O Tribunal Superior de Middlesex, em Massachusetts, também condenou os jornais The Brazilian Times e Negócio Fechado a pagarem uma indenização de US$ 540 mil (R$2,7 milhões) por difamação. As informações são do UOL.

O brasileiro, que não teve a identidade divulgada, de 46 anos, é natural da cidade de Pilar de Goiás (GO) e mudou-se para os Estados Unidos em 2000.

Na cidade de Woburn, em Massachusetts, ele abriu uma empresa de pintura e também atuou como pastor assistente voluntário em uma igreja.

Em 2008, ele conheceu a ex-esposa durante um culto. “Quando a gente começou a namorar, no primeiro dia, o dia em que eu a beijei pela primeira vez, ela já falou em casamento”, disse o empresário em entrevista ao UOL.

Pouco tempo depois, eles se casaram e tiveram um filho.

Depois de diversas brigas, o casal se divorciou em 2013. No entanto, as divergências continuaram, mas, dessa vez, era sobre a escola em que o menino iria estudar, o tratamento dentário e os períodos de visita do pai.

A situação entre os dois se agravou durante o divórcio litigioso (partilha de bens).

Segundo o advogado Edward Prisby, que representa o empresário, “toda vez que ele ganhava uma decisão num tribunal a respeito do divórcio, ela (ex-esposa) fazia acusações falsas”.

Ao todo, o empresário passou 94 dias na cadeia, entre idas e vindas.

Acusação de abuso sexual

Em junho de 2018, o filho do casal informou às professoras que era abusado sexualmente pelo próprio pai.

Na sequência, uma notícia-crime foi registrada no Departamento de Crianças e Famílias (DCF), espécie de Conselho Tutelar dos EUA.

No entanto, em julho do mesmo ano, o DCF arquivou o caso por falta de provas.

Em dezembro de 2018, o garoto relatou para a conselheira do colégio em que estudava que a mãe o ameaçou de morte caso ele não acusasse o pai de abuso sexual.

Em janeiro de 2019, o juiz Thomas Barbar, do Tribunal de Famílias de Middlesex, em Massachusetts, afirmou que a ex-esposa realizou “uma campanha de acusações falsas contra o ex-marido para desacreditá-lo e para romper o relacionamento do pai com o filho”.

Em julho de 2019, a mulher assinou documentos nos quais desistia da guarda do menino e passava toda a custódia para o pai.

Indenização

Outra batalha judicial que o empresário vendeu foi contra dois jornais brasileiros que circulam em Boston.

Segundo ele, os periódicos The Brazilian Times e Negócio Fechado publicaram o caso sem ouvi-lo ou dar espaço para isso.

Por causa disso, a juíza Maureen Mulligan determinou que os dois jornais paguem uma indenização, publiquem uma retração e apaguem as notícias antigas divulgadas sobre o caso.

O dono do jornal The Brazilian Times, Edirson Paiva, afirmou que irá recorrer da sentença, pois “a imprensa precisa continuar livre”.

O UOL entrou em contato com o proprietário do Negócio Fechado, Walter Medeiros, mas ele se recusou a comentar o caso.

Últimas notícias