No sábado, dia 29, a comunidade brasileira que vive na Flórida foi abalada com mais uma perda. De acordo com informações divulgadas em uma página aberta no site GoFundMe, o mineiro de Divinópolis, Longuinho Amaral Junior, 46, foi atropelado enquanto andava de bicicleta próximo ao condomínio Boca Pointe. Ele foi socorrido e levado ao Delray Medical Center, em Delray Beach, mas não resistiu aos ferimentos e na segunda-feira (01) veio a óbito. As informações são do Brazilian Times.
O grupo Galera do Pedal Flórida, formado por brasileiros que vivem na Flórida, divulgou no domingo que Longuinho foi atropelado na manhã de sábado quando iniciava seu treino matinal. “Estamos extremamente triste com essa notícia. O acidente foi muito grave”, escreveu o grupo um dia antes da morte.
Os membros do grupo relataram que o mineiro saiu de sua casa para iniciar o trajeto junto com o grupo. Mas como ele demorou, todos começaram a ficar preocupados. Mais tarde eles foram informados que Longuinho tinha sido atropelado e estava em um hospital em estado grave.
As investigações ainda estão em andamento e o escritório do xerife do Condado de Palm Beach não divulgou mais informações. De acordo com o jornal AcheiUSA, um funcionário do Boca Pointe afirmou que viu um o homem que atropelou o ciclista parando o carro e arrastando o corpo do asfalto para a grama, do lado de fora do condomínio. Foi então que a polícia foi acionada juntamente com uma ambulância.
Longuinho deixa esposa e uma filha de 4 anos. Além de fazer parte do grupo de ciclista, ele era líder do grupo Bora Pedalar, em Boca Raton, que também reúne amantes de bicicletas.