Brasileiro que viajava o mundo de moto morre no Chile

Por Br Hoje
13 de agosto de 2025
Reprodução/ Redes Sociais

O catarinense Alex Tibola, influenciador de viagens de 35 anos, e sua tia, Liane Tibola, morreram no último sábado (9) após a motocicleta em que estavam bater com força contra um ônibus de passageiros no Chile. Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu no trecho conhecido como Ponte Becerra, em Alto Cofre, na rodovia 7 Sul.

A corporação informou, pelas redes sociais, que a colisão foi “de alta energia” e divulgou fotos do local. Nas imagens, a motocicleta dos brasileiros aparece caída entre a vegetação, enquanto o ônibus exibe danos visíveis na lateral.

Alex Tibola, natural de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, ficou conhecido por viajar por mais de 80 países em cinco anos pilotando uma Honda Pop 100 e registrar cada etapa no perfil “Crônicas de Viageiro”. Tia e sobrinho tinham o motociclismo como paixão em comum.

De acordo com os bombeiros de Villa Cerro Castillo, o chamado para o socorro foi feito no início da tarde. Os brasileiros morreram no local, enquanto todos os ocupantes do ônibus saíram ilesos.

“Tratou-se de uma colisão violenta entre uma motocicleta e um ônibus de passageiros, que infelizmente resultou na morte de dois ocupantes do veículo menor. Não houve feridos no ônibus. Recomendamos dirigir com extrema cautela e tomar todas as precauções necessárias devido às condições climáticas de inverno”

A notícia mobilizou familiares, amigos e admiradores de Alex. Nas redes sociais, a companheira dele, Evelin Priebe, publicou uma homenagem acompanhada de fotos em que os dois aparecem sorridentes em passeios de moto.

Últimas notícias