Carro da Tesla perde controle e mata duas pessoas na China

Por Br Hoje
14 de novembro de 2022
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Um acidente envolvendo um Tesla Model Y, carro elétrico e inteligente da montadora norte-americana Tesla, empresa do bilionário Elon Musk, causou duas mortes na província de Guangdong, no sul da China, no dia 5 de novembro. Reportagens locais informam que outras três pessoas ficaram feridas.

Câmeras de segurança gravaram o momento em que o veículo parece estar sendo estacionado, mas continua a acelerar. O carro então atinge uma alta velocidade e continua sem controle por muitos metros, matando um motociclista e uma estudante, além de atingir outros veículos, de acordo com a Jimu News.

Neste domingo (13/11), a Tesla informou para a agência de notícias Reuters que ajudará a polícia chinesa nas investigações do acidente. “”A polícia está atualmente procurando uma agência de avaliação terceirizada para identificar a verdade por trás deste acidente e forneceremos ativamente qualquer assistência necessária”, disse a montadora.

A Polícia disse que as causas do acidente ainda não foram identificadas, mas um membro da família do motorista disse que ele teve problemas com o pedal do freio.

Já a Tesla chamou atenção para o fato de que a luz de freio do carro não estava acesa, e que uma análise de dados mostrou que os freios não foram acionados no trajeto.

As imagens do acidente viralizaram nas redes sociais, inclusive na plataforma chinesa Weibo. A China é o segundo maior mercado da Tesla.

Últimas notícias