Estudante de medicina brasileira é encontrada morta na Bolívia

Por Br Hoje
12 de novembro de 2022
Mariana Sousa Bustamante

Uma estudante de medicina paulista, de 21 anos, foi encontrada morta na madrugada dessa segunda-feira (7), no município de Cochambamba, na Bolívia.

Segundo o g1, Mariana Sousa Bustamante estudava na Unifraz. Ela morava em um apartamento com outros dois estudantes brasileiros, que saíram para ir a uma festa na noite de domingo (6).

Quando voltaram para o imóvel, que fica no sexto andar, por volta das 3h da manhã de segunda, encontraram a sacada aberta. Ao olharem para baixo, viram Mariana caída no pátio do prédio.

Os paramédicos e a polícia compareceram ao local, mas ela não resistiu. A família da jovem havia conversado com ela naquele mesmo dia.

Investigação sobre morte da estudante de medicina

Segundo a mãe da jovem, Juliane Sousa, a colega de apartamento da filha ligou para a família da estudante no Brasil para contar sobre a morte.

A mãe contou ao g1 que Mariana dividia apartamento apenas com a outra menina. O jove, passou a morar com elas no mês passado.

Juliane foi até o país para tratar da transferência do corpo de Mariana e prestou depoimento na delegacia. A polícia não deu muitas informações, mas disse que trabalha com todas as hipótetes, inclusive homicídio.

Os dois colegas foram interrogados e chegaram a ser presos, mas foram liberados depois que a polícia viu as imagens da festa e do prédio, confirmando que eles não estavam no local no momento da queda.

Família pede explicações

A família da vítima pede que as autoridades bolivianas deem respostas sobre a morte da filha, que, até o momento, segue sem explicações.

Por meio de nota ao BHAZ, o Ministério das Relações Exteriores informa que está em contato com os familiares de Mariana Bustamante.

A pasta afirma que instruiu o Consulado-Geral do Brasil naquele país a prestar “assistência cabível” à família.

O Itamaraty acrescenta que não pode fornecer dados espefícos sobre casos individuais, devido ao direito à privacidade disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012.

Sepultamento no Brasil

Pelas redes sociais, uma prima da estudante de medicina fez uma vakinha para juntar dinheiro e conseguiu trazer o corpo dela para o Brasil.

O velório começou às 10h de hoje (11) e se estende até as 16h. Já o enterro será no Cemitério Parque Hortolândia, no bairro Jardim Nova Europa.

Últimas notícias