Mulher é resgatada com vida após 201 horas embaixo de escombros na Turquia

Por Br Hoje
14 de fevereiro de 2023
Salvamento de Emine/ANADOLU AGENCY
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Resgates impressionantes continuam comovendo pessoas ao redor do mundo. Uma semana depois do terremoto de magnitude 7,8, que atingiu a Turquia e a Síria, já foram contabilizados mais de 37 mil mortos e 26 milhões de pessoas em situação delicada.

A tendência é que o número de vítimas continue subindo, mas ainda existem casos de pessoas que foram resgatadas com vida.

Uma mulher foi resgatada dos destroços após passar 201 horas soterrada sozinha. O período equivale a quase 9 dias. Emine Akgul, 26, foi salva em Hatay, na Turquia, ainda consciente.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) definiu hoje (14) que o recente terremoto é a “pior catastófe natural” da Europa em cem anos.

O diretor de organização para a região do órgão, Hans Kluge, comentou em entrevista coletiva que especialistas ainda não acabaram de medir a escala do desastre. “Seu verdadeiro custo ainda não é conhecido e levará muito tempo e esforço para se recuperar e curar”, explicou.

Emine é uma das sobreviventes que passou mais horas soterrada. Nos últimos quatro dias, um bebê de 10 dias foi resgatado após 90 horas e três jovens foram salvos após passarem 198 horas juntos nos escombros.

 

Últimas notícias