Todos os voos dos EUA são cancelados após falha de sistema

Por Br Hoje
11 de janeiro de 2023
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A FAA (Administração Federal de Aviação) dos EUA ordenou a suspensão de todas as partidas e chegadas de voos domésticos e internacionais depois que o sistema que fornece avisos de segurança aos pilotos antes dos voos parou de funcionar, nesta quarta-feira (11).

A FAA avisou nas rede sociais que está trabalhando para restaurar o sistema afetado. “Enquanto algumas funções começam a voltar a funcionar, as operações do Sistema Nacional de Espaço Aéreo permanecem limitadas”, publicou.

Segundo a porta-voz da Casa Braca, o presidente Joe Biden foi informado da situação nos aeroportos e não há evidência de que a falha no sistema teria sido causada por um ataque hacker.

A Airlines for America, a associação que representa as companhias aéreas dos EUA, informou que a interrupção está “causando atrasos operacionais significativos”.

Segundo dados da FlightAware, uma empresa de rastreamento de voos, mais de 4.000 voos domésticos e internacionais nos EUA foram adiados e mais de 2.060, cancelados.

O secretário de Transporte, Pete Buttigieg, publicou no Twitter que a FAA está “trabalhando para resolver esse problema com rapidez e segurança para que o tráfego aéreo possa retomar as operações normais, e continuará fornecendo atualizações”.

Últimas notícias