Turbulência em voo da Lufthansa deixa sete pessoas feridas nos EUA

Por Br Hoje
3 de março de 2023
Foto: Reprodução

Um voo da Lufthansa, que seguia dos Estados Unidos para a Alemanha, sofreu uma turbulência enquanto sobrevoava o estado do Tennessee, na última quarta-feira, 1º, e teve uma queda de 305 metros. Sete passageiros precisaram ser hospitalizados, mas tiveram apenas ferimentos leves, conforme divulgado pela Folha de S. Paulo.

A turbulência sofrida pelo airbus A330 da companhia foi causada por uma tempestade, enquanto a aeronave estava a mais de 11 mil metros de altitude. Devido ao incidente, foi realizado um pouso não programado em um aeroporto na Virgínia. De acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA, o caso está sendo investigado.

A modelo brasileira Camila Alves, casada com o ator americano Matthew McConaughey, relatou os momentos vividos junto com os 172 passageiros que estavam no voo. Nas redes, ela exibiu imagens do caos dentro da aeronave, afirmando que “tudo estava voando por toda parte”. “Graças a Deus todo mundo ficou bem.”

Ainda conforme apontou a reportagem, dados divulgados pelo  Conselho de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos apontam que entre 2009 e 2018, 37,6% dos acidentes aéreos envolvendo voos comerciais tiveram como causa uma turbulência.

Ela ocorre quando uma massa instável de ar se move de maneira imprevisível. Apesar de se associar o risco de turbulência a tempestades, o tipo mais perigoso é aquele que ocorre com céu limpo, por ser mais difícil de prever e não dar sinais visíveis para o piloto.

 

 

 

Últimas notícias